Hyundai Creta – Lançamento no Salão de São Paulo



  

O modelo será comercializado a partir de janeiro de 2017 pela própria Hyundai Motor Brasil.

A montadora sul-coreana Hyundai apresentou na última terça-feira, dia 8 de novembro, as suas atrações no Salão do Automóvel em São Paulo e pela primeira vez o Creta, seu SUV compacto, foi apresentado ao público do Brasil. O modelo será comercializado a partir de janeiro de 2017 pela própria Hyundai Motor Brasil, a mesma que é responsável pela fabricação do modelo HB20 em Piracicaba (SP).

O Hyundai Creta contará com motorizações de 1.6 com 130 cv e outro com 2.0 que gera 166 cavalos. Acoplado a um câmbio automático para o 2.0 e manual para o 1.6, ambos com 6 velocidades. A Hyundai não informou nada a respeito dos valores ou das versões do modelo, somente confirmou que o mesmo concorrerá com praticamente todas as versões de seus concorrentes principais, por exemplo, o Honda HR-V. O modelo tem como objetivo se posicionar na terceira colocação deste segmento.

Adaptação na fábrica:

Para fabricar o Hyundai Creta, a unidade da montadora na cidade de Piracicaba teve que adaptar sua estrutura, o que teve um investimento de 130 milhões de dólares. A linha do Creta é exatamente a mesma dos compactos, apesar deste lançamento utilizar plataforma do Elantra, o qual não é fabricado no Brasil.

Não foi alterada a capacidade de produção, e continua batendo as 180 mil unidades anuais. A única mudança foi que a demanda das versões do HB20 diminuiu, e desta forma a empresa conseguiu organizar novamente a produção com um novo modelo em sua linha.

A Caoa, que é responsável por todas as Hyundai no Brasil, contam com o Elantra e com o Tucson como novidade.

Ao mesmo tempo em que o sedã recebe uma geração nova, melhoria no pacote de itens e com novo desenho, o SUV vem para coexistir com as duas gerações passadas.





A Hyundai informou que a produção da primeira versão do Tucson, lançado em 2005 e também do ix35, lançado no ano de 2011 continuam de forma normal.

De acordo com o diretor de engenharia e produto, Marcio Alfonso a montadora consegue produzir as três linhas sem maiores problemas.

O Tucson novo será colocado logo acima dos dois, porém abaixo do Hyundai Santa Fe.

Por Filipe Silva

Hyundai Creta

Hyundai Creta

 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *