Fiat Qubo 2016 – Lançamento e Novidades



  

Modelo chega às concessionárias italianas custando cerca de 20 mil euros.

A grande e renomada fabricante de veículos automotores Fiat, após ter lançado o Fiat Qubo há cerca de oito anos no mercado italiano, acabou de fazer a estreia da sua versão 2016 com algumas novidades no seu visual. No mercado italiano, o Qubo será disponibilizado aos consumidores em três versões distintas de acabamento, sendo estas denominadas: Easy, Lounge e Trekking. Para aqueles que ainda não conhecem este veículo da Fiat, que é produzido no continente europeu, ele nada mais é do que uma minivan, nessa nova versão o Qubo será comercializado com preços que variam entre 13.950 euros e 20.200 euros.

Com relação à estética, o novo Qubo 2016 teve parte de suas linhas retiradas da conhecida picape Toro, sendo que o veículo foi contemplado com para-choques redesenhados, novo formato nos faróis e neblina, nova grade frontal, bem como nova tampa no porta-malas, o qual possui um detalhe horizontal na cor preta. Outra grande novidade trazida pelo Fiat Qubo é a presença de lindas rodas de liga-leve nos tamanhos 15 e 16 polegadas.

Já na parte interna, as novidades trazidas pelo modelo ficaram por conta da presença de um novo volante, novo grafismo no painel de instrumentos, novo sistema de entretenimento dotado de tela sensível o toque no tamanho de cinco polegadas e navegador. Na cabine, o Qubo oferta aos proprietários 16 tipos de configurações distintas de assento, a capacidade de ampliar o porta-malas do veículo, podendo chegar a 2.500 litros, caso os bancos sejam rebatidos, sem o rebatimento dos assentos o compartimento possui uma capacidade de 300 litros.





Os propulsores disponibilizados para este novo modelo da Fiat são o 1.4 litro Fire (movido a gasolina, com potência máxima de 77 cavalos), o 1.4 litro Natural Power (movido à gás natural e com potência máxima de 70 cavalos), o 1.3 litro Multijet Turbodiesel (de 80 cavalos) e o 1.3 litro Multijet Turbodiesel (de 95 cavalos de potência). Todas as configurações do Qubo são disponibilizadas ao consumidor com câmbio de cinco marchas nas versões manual ou Dualogic.

Dentre os acessórios, a versão topo de linha do Qubo oferta airbags laterais e frontais, freios ABS com sistema de controle de estabilidade, assistente de partida em declives, trio elétrico, ar-condicionado, sistema de som com CD/MP3, acabamento interno integralmente confeccionado em couro, controle de cruzeiro, dentre outros.

Por Adriano Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *