Tesla Motors – Empresa Revoluciona Mercado dos Carros Elétricos



  

Montadora surpreende com modelos elétricos mais bonitos que os carros convencionais

Quando você ouve falar sobre carros elétricos vem em sua cabeça o Toyota Prius ou algum carro asiático de tamanho minúsculo correto? Pois agora esse conceito irá mudar e drasticamente. Seria possível um carro elétrico ser mais rápido que um Nissan GT-R? Graças a uma incrível engenharia sem precedentes no mundo dos carros agora é bastante viável que carros elétricos tenham desempenho de modelos a combustão com motores V12 ou superiores.

A empresa foi originalmente criada por Marc Tarpenning e Martin Eberhard e eles tiveram um papel crucial para a Tesla Motors até o aparecimento de Elon Musk.

Tesla Roadster

Teve como primeiro modelo o icônico Tesla Roadster, que foi um carro bastante semelhante de aparência a carros da Lotus, mas com um desempenho de economia que chocou o mundo automobilístico. Esse carro conseguiu incríveis 57 quilômetros por litro, valendo ressaltar que esse valor foi convertido de carga energética para combustível comum.

Tesla Model X

Ainda existe o modelo SUV, o incrível Tesla Model X. Um carro com um design interessante e bastante atraente, além de uma força equivalente a motores V6 nos SUVs clássicos americanos.





Tesla Model 3

O Tesla Model 3 foi anunciado esse ano e já trouxe consigo uma legião de mais de 250 mil compradores, na famosa “pré-venda”. Com um design meio desportivo crossover, esse carro é uma verdadeira máquina. Com um design um tanto semelhante ao Porsche Cayenne, esse carro tem seu valor, mas vale bastante a pena para quem busca luxo sem igual e um desempenho de dar inveja em qualquer carro.

Tesla Model S

A joia da coroa da empresa é sem dúvida o Model Tesla S, um grande sedã de luxo que tem um visual parecido com modelos da italiana Maserati. Ele possui autonomia superior a qualquer outro veículo elétrico do mundo.

Esses carros ainda não são comercializados no Brasil com facilidade. As super baterias cada dia mais se tornam uma realidade constante, mais baratas e mais eficientes, além de pouparem o meio ambiente de uma degradação sem necessidade. Mesmo com uma mecânica barata, ainda não existem no país oficinas especializas nessa tecnologia de baterias autônomas de alta capacidade, além de no Brasil ainda não existir um público alvo. Você confere mais sobre preço, características, desempenho e outras informações AQUI.

Wendel Dias Quaresma



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *