Novo Toyota Prius será lançado no Brasil



  

4ª Geração do Carro Híbrido chegará ao país custando R$ 119 mil.

A Toyota vai lançar no mercado brasileiro nesta quarta, dia 08 de junho, o novo Prius. O objetivo da montadora é fazer com que o conceito de automóvel híbrido seja “abraçado” pelos consumidores. Desta maneira, a Toyota tentou manter o custo do veículo muito próximo do que era praticado, sendo que a versão única ficará no preço de R$ 119.950. Isso vai de encontro com que foi realizado com o SW4 e a Hilux, que tiveram aumento significativo dos preços.

O novo Prius vai chegar com sete opções de cores na venda, sendo elas: preto, branco, cinza, prata, azul e o vermelho.

Os itens de série

O carro contará com rodas de liga leve com aro 15, sete airbags, alarme, controle de estabilidade e tração, faróis de neblina e lanternas em LED, portas que destravam através de sensor de proximidade da chave, bancos em couro sintético, volante multifuncional em couro, tela touchscreen de 7 polegadas, TV Digital, GPS, câmera de ré, conexão para bluetooth e cabo USB, rádio, CD, carregador para celulares, entre outros.

Ecologicamente correto

Esse é o grande objetivo do novo Prius e tenta conseguir êxito com o seu motor 1.8 movido a gasolina. O propulsor é de ciclo Atkinson e apresenta um comando variável de válvulas. O conjunto foi recalibrado para que se tornasse ligeiramente menos forte. A sua configuração fica com 98 cavalos de potência com 5.600 rpm e 14,2 kgfm de torque com 3.600 rotações por minuto.





O bloco vai trabalhar ao lado de um motor elétrico com potência de 72 cavalos e torque de 16,6 kgfm. Com isso, a potência fica num total de 123 cavalos. A Toyota aponta que o consumo ficará 20% melhor em comparação com a versão anterior. De acordo com o Inmetro em seu Programa de Etiquetagem, o Prius se encontra na primeira colocação com média de consumo que fica de 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.

O modelo vai chegar com uma transmissão CVT, mas ainda com a manopla no formato de controle de videogames e os freios que também continuam regenerativos.

Tecnologia

O Prius apresenta o seu computador de bordo com um display de 4,2 polegadas. Nele, o motorista conseguirá fazer ajustes, como o modo Eco Wallet, por exemplo, onde você vai conseguir observar o tempo de uso no modo totalmente elétrico e a economia de combustível que ocorreu com a ajuda da bateria feita de níquel.

O veículo, em um primeiro momento, terá a sua importação do Japão, mas há uma chance mínima que ele seja nacionalizado no ano de 2018. 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *