Ford anuncia Novo Fiesta com motor Turbo



  

Novo veículo será o 1.0 mais potente a ser comercializado no Brasil.

A grande e renomada fabricante de veículos automotores Ford fez o anúncio oficial nessa última quarta-feira, dia 25 de maio de 2016, a respeito do lançamento do propulsor 1.0 Ecoboost aqui no Brasil. Este motor é composto por turbocompressor e três cilindros, sendo que ele possui a capacidade de produzir uma potência de 125 cavalos quando abastecido com gasolina, porém, convém ressaltar que este propulsor não será disponibilizado aqui no país na versão flex. Com essa configuração, esse novo motor da Ford será atualmente o 1.0 mais possante comercializado no país, inclusive superando até mesmo os 105 cavalos produzidos pelos motores utilizados no Hyundai HB20 Turbo, bem como do Volkswagen UP! TS!, ambos na versão flex.

Inicialmente esse novo propulsor da Ford será utilizado pela fabricante no New Fiesta, sendo que neste veículo ele irá trabalhar em conjunto com o câmbio automatizado Powershift, o qual atualmente é utilizado com o propulsor Sigma tetra-cilíndrico.

Apesar de a Ford não confirmar os boatos a respeito de que este motor será utilizado na série topo de linha do New Fiesta, a Titanium, muitos já arriscam em dizer que essa informação é verídica, haja vista que o modelo já foi inclusive flagrado em alguns testes com esse novo motor.





Segundo os dados estatísticos da própria fabricante, este novo motor batizado com o nome de EcoBoost possui a capacidade de produzir uma economia de até 20% a mais que os outros modelos, além de conseguir uma redução de até 15% nos níveis de emissão de gás carbônico.

De acordo com as estimativas da Ford, o New Fiesta equipado com este novo motor chegará às concessionárias da marca no próximo mês de julho, contudo, até o momento, a empresa não fez a divulgação de quais serão os valores de mercado desse grande lançamento. Atualmente a versão Titanium vem de série equipada com o propulsor 1.6.

Com relação à potência, a fabricante relata que tanto o modelo Sigma 1.6 quanto o novo 1.6 Ecobooster são capazes de produzir a mesma potência, todavia o turbo faz com que o veículo consiga acelerar de 0 a 100 Km/h na incrível marca de 9,6 segundos, enquanto o 1.6 consegue chegar nessa mesma velocidade em 12,1 segundos, vale ressaltar que essa mensuração foi realizada com veículo equipado com câmbio automatizado.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *