Lançamento do Novo Toyota Etios 2017



  

Modelo manteve o mesmo design mas ganhou uma série de itens.

Nesta terça-feira, 19 de abril de 2016, a Toyota realizou o lançamento oficial do novo Toyota Etios 2017. Apesar de não possuir alterações na parte estética, saiba que o automóvel vem recheado de novidades nos outros quesitos. Dentre as principais novidades, podemos destacar: novo conjunto de motores; novas opções de câmbio, sendo o mesmo manual de 6 marchas ou automático de 4 marchas; além de pequenas mudanças em seu acabamento. A versão mais simples custa R$ 43.990, enquanto que a top de linha sai por R$ 60.825.

Um dos grandes destaques do Etios 2017 são sem sombra de dúvidas os novos equipamentos. A versão X, também conhecida como espartana, dispõe de direção elétrica, vidros elétricos, ar-condicionado, travas elétricas, além de computador de bordo.

A versão XS, por sua vez, além dos itens da versão anterior, ainda conta com: rádio com Bluetooth e USB, câmbio automático, comandos de áudio no volante, cabine com detalhes cromados e controle de cruzeiro.

Já a XLS é a versão mais completa do Etios 2017. Sendo assim, além dos itens citados nas duas versões, a XLS ainda dispõe de rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, bancos em couro, central multimídia com a tecnologia de espelhamento de smartphone na tela e retrovisores com repetidores de seta.





Como já destacado no início desta matéria, a grande expectativa em relação a este lançamento gira em torno do novo conjunto de motores. Vale ressaltar que o conjunto manteve o deslocamento de 1.3 e 1.5 litro. Uma novidade muito interessante é que os novos motores passam a ser produzidos na sua fábrica em Porto Feliz, São Paulo. Com ainda mais tecnologia que sua geração anterior, os novos motores conseguem entregar 98 cv e 107 cv.

Um dos principais destaques dos novos motores é, sem sombra de dúvidas, a tecnologia de duplo comando variável de válvulas. Além disso, ainda podemos destacar o cabeçote de alumínio e os bicos injetores que têm como principal função o aquecimento do combustível antes mesmo da partida, com isso o tanquinho auxiliar já não é mais necessário.

O Etios 2017 também marca o fim do tradicional velocímetro analógico, haja vista a nova geração ter adotado um novo quadro de instrumentos digitais. O novo sistema dispõe de tela de 4,2 polegadas de TFT. Através desse painel você encontrará as seguintes informações: velocidade, nível de combustível, rotação do motor e a temperatura do motor.

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *