Toyota Corolla 2017 ganhará Novo Visual



  

Modelo chegará primeiro na Europa mas deverá ser lançado no Brasil para concorrer com o Novo Honda Civic.

A Toyota anda mesmo atenta com o “passo a passo” da concorrência. Na segunda metade deste ano, a décima geração do Honda Civic deve dar as caras em terras nacionais, como já foi anunciado pela fabricante. A Toyota, por sua vez, para não ficar para trás, já começou a trabalhar no Corolla. A montadora resolveu alterar a parte da frente nos modelos comercializados na Europa e também nos Estados Unidos. A expectativa é que essa modificação não demore a chegar ao Brasil.

Essas mudanças para o Corolla 2017 foram apresentadas primeiro no Corolla europeu. Vale lembrar que antes da alteração essa versão era igual ao modelo vendido aqui. Com a reestilização o carro agora tem novos faróis, lanternas com luzes de led, ligeiras modificações na grade e novas rodas e maçanetas.

A lista de itens de segurança oferecida junto com o modelo também recebeu um pequeno acréscimo. Nessa parte entram a frenagem automática para risco de colisão, comutação automática entre fachos alto e baixo, alerta para saída da faixa e leitura de placas da via.

A versão desenhada para os consumidores norte americanos conta com uma grade mais ampla e com os faróis relativamente menores que os mostrados no Corolla 2017 europeu. Curiosamente quem conhece o Toyota Prius e o Mirai pode encontrar algumas semelhanças entre estes modelos e aquele. O carro tem também leds para luz diurna nas extremidades de seu para-choque. Essa “característica” já vem sendo usada no mercado por outra concorrente: a Volkswagen.





Indo para os itens de série, bem como os opcionais, vamos encontrar para a versão americana o sistema Safety Sense-P, que agrega o controlador de distância à frente, assistente de farol alto, frenagem automática e alerta para faixa.

Para o mercado americano a Toyota ainda tem outra novidade. Para dar início as comemorações por lá dos seus 50 anos, a montadora anunciou que irá lançar a série especial 50th Anniversary Edition. A produção será limitada a um número máximo de oito mil unidades. Entre os principais diferenciais dessa série de aniversário estão as rodas aro 17, os bancos de couro e o teto solar.

Até o momento a Toyota não informou com mais detalhes quando as novidades chegarão ao mercado brasileiro. Mas considerando o andamento das coisas, estima-se que isso também ocorra no segundo semestre de 2016.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *