Leilão virtual de veículos é realizado pela Receita Federal



  

Sete veículos serão oferecidos no Leilão virtual da Receita Federal.

Já pensou em comprar veículos através de um leilão virtual? Nesta quarta-feira, dia 16, você poderá participar de um, promovido pela Receita Federal. Serão disponibilizados sete veículos que foram abandonados ou apreendidos em ações realizadas pelo órgão. Entre as possíveis aquisições estão: uma van, dois micro-ônibus, além de quatro carros de passeio. Todos os veículos serão repassados da mesma forma em que foram encontrados, ou seja, não haverá nenhum tipo de manutenção antes de chegar às mãos dos novos donos.

Quem pode participar?

Se você ficou interessado na oportunidade, saiba que podem participar do leilão empresas e consumidores de toda parte do país. Os lances iniciais têm valores que variam de R$ 5 mil (como é o caso de um Ford Fiesta, 2006) a R$ 18 mil (valor orçado, por exemplo, para o micro-ônibus Ford Transit, 2010). Para conhecer a lista com os veículos que se encontram à venda e verificar a sua preferência, basta consultar o site da Receita. O endereço é http://zip.net/bwrg1g.

Como funciona o leilão?

Vamos ao passo a passo para entender como funciona o leilão virtual de veículos? Primeiro é necessário ser portador de um certificado digital válido, que é uma espécie de CPF ou CNPJ de caráter eletrônico. Somente com este certificado é possível fazer alguma proposta. Para adquirir este registro, acesse o link dos Correios: http://zip.net/bkqtZT.

Na sequência, o candidato à compra se direciona ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (eCAC), através do site http://zip.net/bxp7kj. Lá, estará disponível a opção intitulada "Sistema de Leilão Eletrônico". Logo depois de identificada esta etapa, clique na opção selecionar o edital de Leilão nº 430100/0001/2016 e selecione “Incluir Proposta”.





As propostas classificadas farão parte de uma sessão pública de lances, que ocorrerá às 10h, desta quarta-feira, dia 16.

Onde retiro o automóvel?

Caso o seu lance for responsável pela aquisição de algum dos veículos anunciados, fique atento. Uma observação importante é que após a realização do leilão, os compradores deverão buscar os veículos, que se encontram alocados no depósito Santo Amaro, em Recife, Pernambuco. O endereço é Avenida da Saudade, 314. Informações pelos telefones: (81) 3316-3840 e (81) 3316-3765.

Boa sorte!

Por Erica Cristina Gomes

 

Receita Federal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *