Ford deve relançar Bronco e Ranger no EUA



  

Montadora deve voltar a produzir modelos para retomar parte do mercado.

A famosa montadora Ford estaria prestes a ressuscitar a picape Ranger e o Ford Bronco no mercado americano.

A Ford se comprometeu em investir 9 bilhões de dólares em suas fábricas nos EUA, desta forma gerando 8.500 postos de trabalho.

A Ranger foi um modelo de grande sucesso no país americano e com isso a montadora pretende voltar a fabricar e consequentemente lançar o veículo no mercado. O carro seria montado em Wayne, Michigan, atualmente nesta fabrica são desenvolvidos o Ford Focus e C-Max, os quais iriam ser produzidos no México.

A Ford parou de produzir a antiga Ranger no ano de 2011 e fez um anúncio que a nova geração não chegaria ao país. Desta forma abriu mercado para suas concorrentes como o Chevrolet Colorado, o GMC Canyon e a S10, foi aí que a Ford começou a repensar sobre seus modelos.





Hoje em dia, a Ranger é o modelo mais universal da marca e é vendida em 200 países, mas não nos Estados Unidos, onde é o maior mercado de picapes do mundo. Para ter uma noção, era previsto que as vendas de picapes médias atingisse 360 mil, somente no ano passado.

Além disso, a picape Ranger traz também a possibilidade do retorno de um outro veículo, o famoso SUV Bronco. Um off road de muito sucesso no país norte americano entre os anos de 1980 e 1990. O Bronco foi fabricado até o ano de 1996 e teve uma releitura no ano de 2004, apresentado no Salão de Detroit. Este teve também sua produção realizada em cima da plataforma usada para a Ranger da segunda geração, entre os anos de 1983 e 1990.

A princípio, a ideia é traze-lo de volta se baseando na nova geração do Everest, o qual deriva da plataforma T6 da Ranger, porém, a montadora destacou que não teria nenhuma possibilidade dela ser exportada. 

FILIPE RIBEIRO DA SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *