Novo Fiat Tipo Hatch será lançado em 2016



Novo modelo será lançado no Salão de Genebra e trará novidades.

Apesar de já ter sido divulgado pela Fiat que o novo Tipo Hatch só será lançado no Salão de Genebra, evento este que irá ocorrer no mês de março de 2016 na Suíça, as especulações sobre o modelo não param de ser veiculadas nos sites especializados e já há até alguns que se arriscam em dizer que o design deste veículo irá seguir as linhas óbvias em relação ao modelo sedan já conhecido por todos.

Segundo as notícias dos bastidores, as versões hatch e sedan do novo Tipo serão exatamente idênticas até a porta traseira, detalhe este que fez com que o veículo ficasse muito parecido com o design do BMW Série 1 principalmente na coluna traseira. De acordo com os flagras dados em veículos de testes camuflados e outras fontes ligadas à fabricante italiana, a traseira desse Tipo ficará similar à traseira do Alfa Romeo, uma vez que haverá a presença de lanternas bem esticadas para as laterais e mais afiladas na parte que chega à tampa do porta-malas, além de contar com a presença de um singelo spoiler sobre o vidro.



Com relação ao tamanho do porta-malas desse carro, a capacidade de bagagem do compartimento que no modelo sedan é de 520 litros deverá ser reduzida para aproximadamente 350 litros.

Tanto a versão hatch quanto a versão perua, que será lançada somente no segundo semestre de 2016, serão fabricadas na unidade da Fiat localizada na Turquia, na cidade de Bursa e vão ser equipadas com propulsores 1.3 e 1.6 Multijet ll ambos movidos a diesel, além dos 1.4 e 1.6 movidos à gasolina. Conforme a versão, a montadora irá disponibilizar o veículo dotado de transmissões manuais com a presença de cinco ou seis marchas, e automática com seis velocidades.

Algumas fontes ligadas à Fiat brasileira já estão afirmando que a chegada desse novo Tipo para testes aqui no país irá ocorrer no começo do ano de 2016, sendo que há grandes possibilidades de ser feita a importação deste modelo em pequenos volumes nas versões sedan e hatch para que seja feita a substituição tanto do Bravo quanto do Linea, porém não há indícios que isso irá ocorrer antes de 2017.  



Por Adriano Oliveira

Fiat Tipo 2016

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *