Nova Ford Ranger teve imagens reveladas



  

Novo modelo que será lançado na América do Sul traz um design mais aproximado do modelo disponível nos Estados Unidos.

Foram divulgadas na noite do dia 14 de dezembro as primeiras fotos da nova Ford Ranger que será lançada para a América do Sul. As imagens da picape haviam sido divulgadas apenas no Salão de Frankfurt, e na Tailândia. A previsão de chegada da Ford Ranger para o mercado nacional é apenas para o ano que vem.

O veículo terá como sede da produção a Argentina e, portanto, a divulgação das primeiras imagens ocorreu lá. A versão demonstrada foi a Limited, que representa o top de linha do modelo, que virá com cabine dupla.

Em comparação com a Ford Ranger 2015, a nova picape traz um design mais aproximado do modelo disponível nos Estados Unidos. A grade teve suas dimensões reduzidas e está apresentando um formato hexagonal. Os faróis estão mais afilados, e o para-choque está todo repaginado. Outra novidade é a cor, que é apresentada nas imagens com um tom vermelho toscana.

Ainda pelas fotos, é possível notar que o motor segue sendo o de 3.2 com cinco cilindros a diesel, que fornece ao automóvel uma potência de 200 cavalos. A nova Ranger vem com tração nas 4 rodas, e transmissão automática para 6 diferentes velocidades.

A montadora Ford afirmou, também, que fez um grande investimento na Planta de Pacheco, que fica nas redondezas da capital argentina, para aumentar a capacidade e a qualidade de produção dos veículos da marca. O investimento foi estimado em cerca de US$ 220 milhões, o que equivale a R$ 851 milhões em conversão direta.





Com este lançamento, a Ford aumenta para seis o número de novidades para chegarem ao Brasil no ano que vem. Alguns deles, além da própria Ford Ranger, temos o New Fiesta, que virá com o novo motor 1.0 EcoBoost Turbo, a EcoSport, o Fusion, que serão remodelados, trazendo um design inovador para os veículos. Outro destaque entre os lançamentos é a chegada do Ford Edge, que está previsto para chegar entre os meses de abril a junho.

Por Igor Furraer

Ford Ranger

Ford Ranger

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *